SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE PAPEL VELHO E EMBALAGENS DE PAPELÃO

Quanto mais puro o papel puder retornar à indústria do papel, mais valioso ele será. Ou seja, quanto mais fibras primárias puderem ser substituídas por matérias-primas secundárias a partir de papel velho, mais benéfico será para a indústria do papel, uma vez que menos água, energia e matérias-primas precisam ser utilizados.

PAPEL VELHO - UMA MATÉRIA-PRIMA VALIOSA

Para atingir um alto grau de pureza do papel, deve ser assegurada uma elevada confiabilidade e produtividade na classificação.

Isto envolve a separação de componentes que não são papel como

  • metais
  • cordão
  • vidro
  • têxteis
  • areia
  • plásticos, etc.

e a formação de tipos de papel definidos.

O PROCESSO.

A classificação pode ser feita de modo manual ou automático. Por meio de fases individuais do processo, a mistura coletiva de papel é classificada em diferentes frações. Os restos de tinta removida, papel e papéis mistos são conduzidos ou dosados através do piso em movimento de cada unidade de classificação. Através de peneiras, a classificação é feita em grossa e fina; os mais modernos sistemas de reconhecimento visual classificam a mercadoria antes de ocorrer um controle manual do produto na última etapa. Desta forma, é obtido um papel velho de alta qualidade.

O PROCESSAMENTO POSTERIOR.

Cada qualidade de papel pode ser carregada solta ou para uma melhor transportabilidade, em fardos prensados. Para otimizar as condições de trabalho aos funcionários, são usados os mais modernos e eficientes sistemas de aspiração e de desempoeiramento. Além disso, a Sutco RecyclingTechnik oferece sistemas de trituração de papel. O papel a ser picotado é processado de tal modo em nossos sistemas, que garantimos a privacidade de nossos clientes. Os documentos ou papéis são tratados por meio de um processamento de várias fases, de modo que se originam diferentes materiais, os quais podem ser reciclados pela indústria do papel.